Finanças


A Secretaria Municipal de Finanças tem as seguintes atribuições:

 

I - Executar a Política Financeira e Fiscal do Município;

 

II - Administrar a arrecadação tributária;

 

III - Implantar e manter o Sistema de Cadastro de Contribuintes;

 

IV - Executar os serviços de contabilidade;

 

V - Controlar títulos e valores mobiliários;

 

VI - Registrar e controlar contabilmente o patrimônio do Município;

 

VII - Coordenar as atividades referentes à divida ativa e a divida fundada;

 

VIII - Programar o desembolso Financeiro;

 

IX - Desenvolver as atividades relativas à captação dos recursos financeiros junto a estabelecimentos de crédito ou entidades governamentais;

 

XI - Elaborar as diretrizes e a proposta orçamentária anual;

 

XII - Elaborar e revisar o Plano Plurianual de Ação – PPA

 

XIII - Elaborar pesquisa sócio econômicas e estatísticas;  

 

A Secretaria Municipal de Finanças tem a seguinte estrutura:

 

I - Tesouraria;

II - Departamento Financeiro;

III - Departamento Contábil;

IV - Departamento de Fiscalização e Tributação;

V - Departamento de Empenho; 

 

SEAF

Secretária: Renata Caroline Reis Rita Brito

Praça Gil Soares, 272, Centro

Tel: 3546-2179

Email: prefeituradeumbauba@gmail.com

 Horário de Funcionamento: Das 07h às 13h