Saúde


 

A Secretaria Municipal da Saúde é o órgão responsável pela execução da política de saúde, expressa no Plano Municipal de Saúde, visando à promoção, proteção e recuperação da saúde da população, conforme os campos de atenção à saúde, levadas a efeito pelo Sistema Único de Saúde - SUS para o atendimento das demandas pessoais e das exigências ambientais, realizando através de seus órgãos: pesquisas, planejamento, orientação, coordenação e execução de medidas que visem saúde integral com qualidade de vida, bem como incentivando estudos e programas sobre fatores epidemiológicos, dentro dos princípios, diretrizes e bases do Sistema Único de Saúde – SUS, compreendendo atividades individuais e coletivas desenvolvidas pelo SUS, através de equipamentos próprios e conveniados, tais como, controle de endemias e ações e serviços de vigilância epidemiológica; controle e inspeção nas ações e serviços de vigilância sanitária; ações e serviços relacionados à alimentação e nutrição da população; ações de saúde ambiental e saneamento básico; ações de assistência integral à saúde; assessorar o Prefeito nos assuntos de sua competência e que nesta condição lhe forem cometidos e fornecer dados e informações a fim de subsidiar o processo decisório.

 

 

 

Art. 27 - A Secretaria Municipal de Saúde, além do Gabinete do Secretário compõe-se das seguintes unidades de serviços, diretamente subordinadas ao respectivo titular:

 

 I.          Departamentos de Endemias;

 

1)     Coordenadoria de Vigilância Sanitária;

 

2)     Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica;

II.        Departamento de Atenção Básica,

III.       Departamento Administrativo,

IV.      Departamento de Média Complexidade;

 

1)     Coordenadoria de Administração;

 

2)     Coordenadoria de Enfermagem.

V.       Departamento de Atendimento Especializado.

 

SESAU

Secretário: Carlos Alexandre Santos Costa

Praça Gil Soares, 272, Centro

Tel: 3546-2179