Prefeito Humberto Maravilha reinaugura Escola Soldadinho de Chumbo

20/02/2019 10:37:00    Fonte: Secom/Umbaúba

DIRETORA, SEC DE ASSISTNCIA SOCIAL, PREFEITO E SEC DE EDUCAO .

DIRETORA, SEC DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, PREFEITO E SEC DE EDUCAÇÃO .

Virou rotina no município de Umbaúba inaugurações, depois de praças, ruas, prédios públicos e a escola do Povoado Guararema, chegou a vez da Escola Soldadinho de Chumbo ser totalmente reformada, revitalizada e modernizada atendendo aos critérios de acessibilidade.

Foi nesta terça-feira (12/02) que o *Prefeito Municipal, Humberto Santos Costa*, reinaugurou a Escola Municipal de Ensino Infantil Soldadinho de Chumbo, acompanhado da *Primeira Dama e Secretária de Inclusão Rose Aline*, da *Vice-prefeita Professora Guadalupe Oliveira*, da *Secretária de Educação Rosemary Sampaio*, de vereadores, secretários municipais, diretores de outras escolas, além de servidores e comunidade em geral.

Emocionada a fundadora a ex-professora D. Albina contou um pouco da história da escola, que na ocasião precisando de um trabalho teve que procurar 25 crianças para iniciar a primeira turma e hoje viu 40 anos depois como está linda a Escolinha Soldadinho de Chumbo.

“Nasci e me criei aqui no município, assim como outros fui aluno dessa escolinha, hoje me sinto feliz e realizado, pois estou conseguindo melhorar o ambiente escolar para essas crianças, nossa prioridade é e sempre será melhorar a educação do nosso município, quero parabenizar a Secretária de Educação Meire, incansável e que a cada dia procura fazer mais e mais pela educação”, Falou o prefeito Humberto Maravilha.

Construindo o Futuro

Palavras-Chave: SEC DE EDUCAÇÃO