Projeto Municipal Educação Sanitária "Campo limpo" é lançado a sociedade umbaubense.

14/08/2018 15:14:00    Fonte: Secom Umbaúba

A Prefeitura Municipal de Umbaúba por meio da Secretaria Municipal da Agricultura realizou hoje no dia (14/08) o lançamento do Projeto de Educação Sanitária Campo Limpo. O referido projeto é pioneiro no estado, sendo desenvolvido com parceiros público/privado, como a EMDAGRO, ARDASE, ARV, Agroconsulte, Agropec, COAGRO e STR. O projeto cria mecanismos para mudar a atitude dos agricultores e aplicadores de agrotóxicos do município.

Baseado nos problemas que causam o uso de forma errado dos agrotóxicos e os cuidados que devemos ter com a devolução adequada das embalagens vazias, que acumulam resíduos que tanto mal fazem a saúde e ao meio ambiente.

O Prefeito Humberto Maravilha frisou, que a gestão vai dar total apoio na aplicação do Projeto, quando prometeu que não vai ficar no papel, a Secretaria de Agricultura, vai receber toda atenção das diversas Secretarias do município e de toda a sociedade umbaubense.

O Secretário Edgar, observa que o Projeto vai promover mudanças no comportamento do produtor rural, aplicadores de agrotóxicos e toda sociedade.

Construindo o Futuro
Secretaria Municipal da Agricultura