PREFEITURA DE UMBAÚBA REALIZA CERIMÔNIA DE ENTREGA DOS KITS TECNOLÓGICOS DO PROJETO AULA DIGITAL

27/08/2018 10:33:00    Fonte: Secom Umbaúba

O Projeto Aula Digital é uma iniciativa global da Fundação Telefônica e Fundação Bancária “La Caixa”, que visa criar melhores oportunidades para crianças na África, Ásia e América Latina, incorporando a inovação nas escolas por meio da tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem.

No Brasil, o projeto deu seu primeiro passo em 2017, na cidade de Manaus, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Também está presente em 30 cidades do Estado de Sergipe, com a colaboração das Secretarias de Educação do Estado e dos Municípios, além de marcar presença no município de Viamão, no Rio Grande do Sul, beneficiando mais de 7.300 educadores e 202.000 estudantes brasileiros.

O Aula Digital oferece formação presencial continuada e em serviço a professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e técnicos das Secretarias, além de disponibilizar acesso a um ambiente de aprendizagem e conteúdos pedagógicos digitais.

O município de Umbaúba fora contemplado, inicialmente em 2017, as noves escolas contempladas foram elas Escolas Adelvan Calvalcanti Batista, Benedito Barreto do Nascimento, Dr Lourival Baptista, Roberto Bahia Fontes, Joaquim Macedo Silva, Josefina Batista Hora, Manoel Cardoso das Virgens, Tobias Barreto, Vereador Elvino Moreira Guimarães.

O prefeito Humberto Maravilha espera que através dessa parceria com a Fundação Telefônica/VIVO com o Governo do Estado, a educação de nosso município avance ainda mais, estimulando os nossos jovens a usar a tecnologia em favor de sua formação. A cerimônia de entrega dos kits aconteceu no Centro Estadual de Educação Profissional Ulisses Guimarães.

Construindo o Futuro
Secretaria Municipal da Educação